Quais escolas do Rio já escolheram o samba para o Carnaval 2025

Seis das doze escolas que desfilam no Grupo Especial em 2025 já escolheram seus sambas para cruzar a Sapucaí. Uma delas, Paraíso do Tuiuti, até já realizou a gravação oficial da música. A mais recente a decidir a composição foi a Acadêmicos do Grande Rio, na madrugada deste domingo (29).

Tendo o Pará como homenageado, a agremiação de Duque de Caxias fez uma seletiva entre escolas daquele estado. O enredo é Pororocas Panawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Carimbós, e o samba vencedor é de autoria de um grupo de compositores da Deixa Falar, de Belém, formado por Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davidson Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes.

No sábado (28), foram as grandes finais de Unidos de Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense. A escola da Zona Norte tem como enredo Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece, e a composição de autoria de Raoni Ventapane (neto de Martinho da Vila), Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva.

Já a escola de Ramos desfilará com a composição assinada por Thiago Meiners, Miguel da Imperatriz, Jorge Arthur, Daniel Paixão, Wilson Mineiro e Me Leva (compositor tricampeão consecutivo que já tem oito vitórias pela Imperatriz). Ómi Tútu ao Olúfon — Água Fresca Para o Senhor de Ifón, que conta a saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.