A Mocidade Independente de Padre Miguel mostrou na noite desta quarta-feira (7) que nada pode apagar a sua luz. Durante o ensaio de rua realizado na Zona Oeste do Rio, a escola enfrentou um apagão no bairro devido a uma queda de energia, mas isso não impediu a comunidade de seguir com sua preparação para o desfile oficial.
Em um momento de pura simbologia, os integrantes da escola usaram as lanternas de seus celulares para iluminar as ruas da Vila Vintém, criando um cenário emocionante e reforçando os versos do samba-enredo deste ano, que anuncia que “o céu vai clarear na Zona Oeste”.
Mesmo sem iluminação pública, a bateria “Não Existe Mais Quente” ditou o ritmo com maestria, enquanto os componentes entoavam o samba a plenos pulmões. O clima de superação e paixão pelo carnaval tomou conta do ensaio, reforçando o espírito guerreiro da Mocidade.
A comunidade de Padre Miguel provou que, independentemente das adversidades, o carnaval pulsa forte em seu coração. Agora, a escola segue firme na reta final dos preparativos para brilhar na Marquês de Sapucaí e, como diz seu samba, fazer o céu clarear de vez no desfile oficial.