A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) publicou uma nota em suas redes sociais neste domingo (9) após dificuldades técnicas relacionadas ao som durante os ensaios na Marquês de Sapucaí.
Em especial, a apresentação da Acadêmicos do Grande Rio foi fortemente impactada pelos problemas.
Leia o comunicado na íntegra:
“A Liga Independente das Escolas de Samba pede desculpas as escolas de samba, ao público presente no Sambodromo na noite de ontem e aos espectadores da live no YouTube. Sabemos que os desfilantes, as mais de 55 mil pessoas que lotaram a Sapucai para acompanhar os ensaios tecnicos e aqueles que assistiam remotamente esperavam uma experiência impecável, mas, infelizmente, enfrentamos problemas tecnicos com o carro de som durante os desfiles de Vila Isabel e Grande Rio.
Embora tenha sido testado e aprovado pelas diretorias de Carnaval e especialistas da Liga e das 12 agre-miacoes. o equinamento apresentou dificuldades inesperadas na última noite. Já estamos atuando para corrigir essa questao e garantir que os proxi-mos ensaios aconteçam sem intercorrencias. Inclu-sive, reforcamos que os tres últimos ensaios que serao tambem testes de luz e som, acontecerao ja com o sistema oficial de som da Sapucaí.
Agradecemos a compreensão de todos e seguimos trabalhando para que a temporada de ensaios e o Rio Carnaval 2025 sejam inesqueciveis.”