A apuração das notas dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, na Cidade do Samba. A Beija-Flor de Nilópolis consagrou-se campeã, atingindo a pontuação máxima de 270 pontos.
Classificação Final:
- Beija-Flor – 270 pontos
- Grande Rio – 269,9 pontos
- Imperatriz Leopoldinense – 269,8 pontos
- Unidos do Viradouro – 269,4 pontos
- Portela – 269,4 pontos
- Estação Primeira de Mangueira – 269,4 pontos
- Acadêmicos do Salgueiro – 269,2 pontos
- Unidos de Vila Isabel – 269,1 pontos
- Unidos da Tijuca – 268,8 pontos
- Paraíso do Tuiuti – 268,7 pontos
- Mocidade Independente de Padre Miguel – 267,9 pontos
- Unidos de Padre Miguel – 266,8 pontos
A Beija-Flor não conquistava o título desde 2018, quando apresentou o enredo “Monstro É Aquele que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados da Pátria que os Pariu”. Neste ano, a escola homenageou seu ex-diretor de carnaval, Laíla, figura emblemática que contribuiu significativamente para o sucesso da agremiação.
A apuração foi marcada por uma disputa acirrada, especialmente entre Beija-Flor, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense. A cada quesito revelado, a liderança alternava, mantendo a tensão até o anúncio final. A Beija-Flor destacou-se em quesitos como Harmonia e Evolução, obtendo notas máximas que garantiram sua vitória.
O Desfile das Campeãs está programado para o próximo sábado, 8 de março, na Marquês de Sapucaí, reunindo as seis primeiras colocadas: Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Portela e Estação Primeira de Mangueira.