No dia 2 de março, Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira desfilam na Sapucaí. Mas outro evento muito aguardado pelos brasileiros acontece no domingo de carnaval: a cerimônia do Oscar.
Com “Ainda Estou Aqui” indicado em três categorias (Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional), o Rio Carnaval 2025 planeja um “feat” entre os desfiles das escolas de samba e a premiação de cinema.
Em entrevista exclusiva com o gshow, o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) Gabriel David disse que tem participado de reuniões para definir como vai ser o anúncio do Oscar para o público das arquibancadas. Mas sim, vai ter!
“A nossa equipe de comunicação está estudando, tem algumas opções que já estão sendo faladas. A nossa ideia, a grosso modo é poder falar um pouquinho do que está acontecendo no Oscar para todo mundo que está ali entendendo que somos o maior movimento cultural desse país e lá a gente também está falando da cultura e da importância do nosso país para o mundo”
As ideias giram em torno de telões e anúncios no microfone.
“É isso que está sendo estudado. Tem algumas possibilidades, a gente ainda não bateu o martelo sobre o que vai ser, mas é algo por aí”
De acordo com Gabriel David, uma outra homenagem ainda vai ser feita, mas dessa vez, em conjunto com a prefeitura do Rio.
“Depois de domingo, eu estou preparando junto ao nosso prefeito Eduardo Paes, uma surpresa interessante com base nisso. Eu acho que independente do resultado do Oscar, a gente tem uma história muito importante que precisa ser reverenciada pela sociedade brasileira, onde esse filme chegou, o que a Fernanda Torres está conseguindo falar, dar a importância. Eu acho que vai muito além do filme e só dela”
FONTE: GSHOW